Ainda repercute nas redes sociais o protesto que diversos manifestantes fizeram em frente à prefeitura de BH (Belo Horizonte). Em suma, o protesto aconteceu por conta de um decreto do prefeito Alexandre Kalil do PSD de fechar serviços considerados não essenciais.
Dessa forma, o prefeito Alexandre Kalil decidiu retomar com o Lockdown em BH visando uma tentativa de barrar o avanço do Covid-19 no município. Assim, foi decretado que apenas serviços considerados essenciais funcionem no município; como Supermercados e farmácias.
Logo, o decreto entrou em vigor nesta segunda feira no mesmo dia em que começaram os protestos.
Posto que, segundo a prefeitura os índices que levaram a essa decisão são os de número de infectados pelo Coronavírus e os de ocupação de leitos na UTI e em enfermarias.
Você pode se interessar por: Donald Trump: Democratas tentam mais um pedido de impeachment contra o presidente dos EUA
Diversos comerciantes e donos de academias fizeram protesto contra a decisão do prefeito
Em conclusão, diversos manifestantes se juntaram em protesto em frente a prefeitura de BH. Assim, os manifestantes esperam que a decisão do prefeito Kalil seja revista.
Dessa forma, diversos donos de academias e comerciantes revoltados por terem que parar seus trabalhos por conta do Lockdow. Por conseguinte, de acordo com a BHTrans diversos manifestantes fecharam a Avenida Afonso Pena até a rua da Bahia localizado no centro da cidade, sentido Mangabeiras. Portanto, os manifestantes manteram a avenida fechada nos dois sentidos.
Você pode gostar de: Pazuello planeja começar a vacinação com a primeira dose da AstraZeneca
Precisamos de opções contra as censuras nas redes sociais, entre você tbm no nosso canal no Telegram ⤵
