Nesta sexta-feira dia 05 de fevereiro, Mario Frias, Secretário Especial de Cultura do Governo Federal mandou notificar o Youtube. A saber, o motivo é a suspensão de usuários que a plataforma vem fazendo de forma autoritária e imparcial, gerando revolta e indignação da população, em especial os conservadores, que são os mais afetados.
Em sua rede social do Twitter Mario Frias deixou aviso que acabara de mandar notificar o Youtube, para dar explicações sobre as suspensões. Além disso, o Secretário informa que não permitirá qualquer tipo de censura e que vai buscar todos os esclarecimentos.
Leia também: Bolsonaro fará reunião para discutir preço dos combustíveis
Mario frias explica que suspensões só podem ser feitas com ordem judicial
Ainda em sua rede social o Secretário Mario Frias afirma que pelo nosso ordenamento jurídico, suspensão só pode ser permitida, com ordem judicial. Além disso informou que não vai admitir violações aos direitos fundamentais dos nossos cidadãos e usará de todos os mecanismos legais para garantir a liberdade de expressão.
“nosso ordenamento jurídico só permite tal suspensão através de uma ordem judicial. Minha gestão n irá tolerar violações aos direitos fundamentais dos nossos cidadãos, e usarei todos os mecanismos legais, a minha disposição, para garantir q a liberdade de expressão prevaleça sempre.” Escreveu Mario Frias.
O secretario Mario Frias recebeu muito apoio nas redes sociais pela sua atitude em pró da liberdade de expressão e contra os abusos da plataforma do Youtube. “Parabéns @mfriasoficial, de fato o presidente acertou na sua nomeação, é preciso empenhar-se mesmo nessa coisa de censura, cujo o brasil já sofreu muito com esse tipo de ato. Era pra gente esquecer o nome censura. Mas está acontecendo, tem que ter providências. Força @tercalivre” opinou um internauta.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/