Uma pesquisa encomendada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) ao Instituto de Pesquisa e Estratégia (IPE), com o objetivo de identificar a popularidade do apresentador e humorista Danilo Gentili, teve como resultado um empate.
O apresentador do SBT aparece com, respectivamente, 4% das intenções de votos para presidente da república nas eleições do próximo ano. A porcentagem equivale a um empate técnico entre o apresentador global Luciano Huck, o pedetista Ciro Gomes, o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e o atual governador do estado de São Paulo, João Doria.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a sugestão de incluir o nome de Danilo Gentili para candidato a presidente em uma sondagem, surgiu depois do grande sucesso de uma campanha na web, que anunciava o apresentador como possível sucessor do atual presidente Jair Bolsonaro.
Você pode gostar de: Eduardo Bolsonaro sinaliza que Abraham Weintraub deva vir como candidato em 2022
“É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o Bolsonaro em 2018. Resolvemos então ligar o nosso radar”, declarou Renan Santos, coordenador nacional do MBL.
De acordo com informações da Folha, Danilo Gentili chegou a afirmar que ganhar a eleição presidenciável não seria divertido, no entanto, participar dela, sim. O humorista também declarou que se for mesmo disputar a cadeira de chefe de estado em 2022, fará “o maior show de comédia política que o Brasil já viu”.
Gentili também faz parte do grupo de famosos que apenas crítica o governo do presidente. Recentemente, o humorista disse que o governo estava uma porcaria e que Bolsonaro não está cumprindo nada do que prometeu durante a campanha eleitoral de 2018.
Você pode gostar de: Pesquisas colocam Lula à frente de Bolsonaro, mas onde estão esses eleitores petistas, que ninguém encontra?
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/