Menores estupram grávida em Piauí e são liberados

Três adolescentes foram apreendidos na pequena Uruçuí, cidade localizada 453 quilômetros ao sul de Teresina, no Piauí, pelo estupro de uma grávida de 15 anos e a morte de seu namorado, de 19 anos, nesta quarta-feira, 4.

O crime chocou a cidade, que tem 20 mil habitantes. O estupro e o assassinato foram filmados com um telefone celular, segundo a polícia.

Crueldade

Segundo a polícia, dois adolescentes de 16 anos e um de 13 estupraram a garota de 15, grávida, na frente do namorado dela, Flaviano da Silva Marinho, de 19. Depois, o rapaz foi degolado e seu corpo, jogado no Rio Parnaíba, que divide as cidades de Uruçuí e Benedito Leite, no Maranhão.

Segundo o delegado de Uruçuí, Diego Pascoal, os três menores foram apreendidos e confessaram o estupro coletivo e o homicídio. Afirmaram que estavam bêbados no momento do crime.

A adolescente foi liberada pelos estupradores, socorrida e encaminhada para tratamento com equipe multidisciplinar do Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, em Teresina.

Ela não pode tomar medicamentos para não prejudicar a gravidez, que está no sexto mês. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, mas a família não quer falar sobre o assunto, e a menor está abalada psicologicamente.

Estupro coletivo

O estupro coletivo da grávida seguido da morte do namorado espantou até o delegado. Investigações até agora apontam que Marinho teria dívidas de droga com um dos menores apreendidos. A faca usada no crime foi encontrada na casa da namorada de um dos acusados.

Aparelhos celulares foram apreendidos e estão sendo periciados para serem usados como prova. A polícia informou que os menores já foram apreendidos por inúmeras vezes pelos policiais de Uruçuí e de Benedito Leite pela prática de outros delitos. E que, apesar da pouca idade, são bem conhecidos no mundo do crime.
Os três menores foram encaminhados na quarta-feira para internação no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina.

Via juntospelobrasil.com