De acordo com o ministério da Saúde administrado pelo ministro, Eduardo Pazuello declarou que o avião que vai buscar duas milhões de doses da vacina contra o Covid-19 decolou nesta quarta-feira (13). Em suma, o avião tem como missão buscar duas milhões de doses da vacina do laboratório Serum na índia.
A saber, a vacina é a que foi desenvolvida pela AstraZeneca junto com a Universidade de Oxford. Dessa forma, a Anvisa aprovou o pedido da Fiocruz de importar dois milhões de doses da vacina de Oxford.
Por conseguinte, de acordo com o ministro da saúde as doses estão previstas para chegar no dia 16 de janeiro.
“É o tempo de viajar, apanhar e trazer, já está com documento de importação pronto. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, temos material para distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo”, declarou o ministro.
Dessa forma, a aérea azul que vai transportar as doses da vacina, é esperado que o peso da carga seja de aproximadamente 15 toneladas; com um total de 15 horas de voo.
Você pode gostar de: Autoridades mundiais criticam as Big Techs por censurar Donald Trump
De acordo com o ministro Eduardo Pazuello a vacinação deve começar ainda em janeiro
Em conclusão, o ministério da saúde disse que assim que a Anvisa liberar o governo terá 8 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. Ademais, Pazuello confirmou que pode levar até 4 dias para o início da imunização nos estados após a aprovação a Anvisa.
“A Anvisa vai se pronunciar no dia 17. Se se a Avisa se alongar, para o dia 21 ou 22, botem os números pra frente, mas é janeiro” disse o ministro.
Talvez você goste de: Bolsonaro: “Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade, né?”
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor.
agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/