Ministro Abraham Weintraub retruca e confronta senador Randolfe Rodrigues no Senado

Em participação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, Abraham Weintraub, ministro da Educação do Governo Bolsonaro, retrucou o senador Randolfe Rodrigues, acusou hipocrisia nos ataques a erros do ENEM e rebateu pedidos de impeachment.

“Indo para o senador Randolfe Rodrigues, recorreção de provas de redação, eu creio que os números estão errados, senador. Acho que o senhor está com o número equivocado. O número é zero, nenhum. O senhor veja depois direito, talvez o senhor esteja se confundindo”, encetou Weintraub.

“Vou para os dados de 2011, vou começar neste ano porque o senhor já era senador. Que eu saiba, o senhor não falou nada na época. Questões anuladas na época, 14 questões anuladas e repetidas.

2013, falhas no sistema de inscrição, descoberta de uma quadrilha que fraudava e destruiu o ENEM. Vazamento. 2015, questões polêmicas que tiram a credibilidade do ENEM, não é para doutrinar, é para ensinar, até porque afeta a impessoalidade”, salientou o ministro.

“2013, ocupação de escolas, jovens tiveram que refazer as provas, casos de fraudes identificadas e questões anuladas. 2017, dificuldade para obter isenção. (…) Há uma série de erros, eu entendo que se fique questionando, mas não é verdade”, acrescentou.

Veja o Vídeo.