Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, é internado em Brasília

Pontes era esperado na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados para que explicasse a polêmica envolvendo a saída do diretor do Inpe

O ministro Marcos Pontes, chefe da pasta da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na noite dessa quarta-feira (11).

Pontes era esperado na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, para uma audiência sobre a exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O evento será remarcado devido ao estado de saúde do astronauta.

A internação foi anunciada pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. A assessoria do ministro confirma o fato, mas não esclareceu o motivo de ele ter sido hospitalizado. O HFA ainda não divulgou boletim médico.

Pontes, de 56 anos, foi o primeiro (e único) astronauta brasileiro a viajar ao espaço. A viagem ocorreu em 2006, a bordo de um foguete russo.