Ministro de Bolsonaro, Tarcísio impacta ao denunciar populismo e demonstrar confiança inusitada no futuro do Brasil

Em pronunciamento por ocasião do Fórum de Desenvolvimento Sustentável Costa Verde, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, causou impacto ao demonstrar competência para a execução de projetos e confiança na ascensão do Brasil. No ensejo, ele criticou severamente atos de populismo por parte de candidatos.

“O Ministério tem ido bem, graças a Deus, isso se deve aos servidores. Eu sou como o pinguim de Madagascar. Sorrindo e acenando. Eles carregam o piano, eles fazem tudo. É uma equipe maravilhosa e que faz a diferença, as coisas acontecem”, referiu ele.

“Ele me perguntou: ‘Isso vai acontecer? A Rio Santos vai sair?’. Sim, vai. Sabe por quê? Porque a gente é bom de entregar projeto. Eu falo isso com a segurança de quem entregou a BR-163 Pará depois de 47 anos. De quem fez a Ferrovia Norte-Sul. A gente é bom de entregar projeto e vai entregar a Rio-Santos também”, asseverou.

“Nós temos que separar a questão técnica do populismo, da questão eleitoral. Neste ano, tem eleição para prefeito. É muito simpático falar que não quer pedágio no município. Como se as coisas fossem de graça.

O fato é: o Governo Federal não tem dinheiro para investir, estamos comprimidos pelo testo de gastos, pela situação fiscal.

Ao mesmo tempo, temos uma necessidade de investir. Precisamos nos socorrer da iniciativa privada. A conta tem que fechar”, protestou o ministro.

Veja o Vídeo.