Netflix pode comprar os direitos de Vis a Vis e renovar a série?

Netflix poderia comprar os direitos de Vis a Vis e renovar a série para uma quinta temporada?

Antes de responder essa perguntar, é necessário voltar para o fim de 2017. Nessa época, a Netflix lançava no seu catálogo uma série espanhola que ninguém conhecia: La Casa de Papel. Por semana, chega a entrar em torno de 30 títulos na plataforma, dos quais a grande maioria a gente nunca nem vai ouvi falar.

E este foi o caso de La Casa de Papel. Com o passar do tempo, o burburinho do maior assalto de todos os tempos foi passando de boca em boca até que transformasse a segunda parte da série, lançada em 2018 na plataforma, em um grande e divulgado evento de lançamento.

A partir daí, de uma série sem nenhuma pretensão à um fenômeno de audiência, a Netflix comprou os direitos de La Casa de Papel do canal Antenna 3 e lançou a atual terceira temporada este ano, com a quarta garantida para 2020.

Vis a Vis = La Casa de Papel?

Chegamos em 2019 e outra série chamou atenção. Lançada em 2015, também pelo canal Antenna 3, e comprada pela Fox em 2017, Vis a Vis vem conquistando os fãs da Netflix da mesma forma que sua “irmã”, se tornando uns dos títulos mais assistidos e aguardados da atualidade.

Vis a Vis tem quatro temporadas no total, todas adquiriras pela Netflix, porém, chegando pouco a pouco. Finalizada pela Fox, muitos se perguntam: seria possível a história se repetir e a plataforma comprar seus direitos, assim como fez com La Casa de Papel? Na minha opinião é SIM!

Netflix está atrás de sucessos, pois está perdendo cada vez mais títulos para as emissoras originais. Friends, ao que tudo indica, irá para a HBO Max já ano que vem, por exemplo. Grey’s Anatomy também tem os dias contados, afinal, a ABCpertence a Disney, que em breve lançará o Disney+. No final das contas, a Netflixprecisa de grandes sucessos do público, que puxem assinaturas, exatamente como Vis a Vis está fazendo.

Quem sabe? As quatro temporadas de Vis a Vis estarão disponíveis no catálogo ainda em 2019.

Via: Tem alguém assistindo?

Gostou? Compartilhe Com seus Amigos!