Após o anúncio da saída de André Brandão do cargo de presidente do Banco do Brasil, o presidente da república, Jair Bolsonaro, nomeou Fausto de Andrade Ribeiro, de 52 anos, para substituí-lo.
De acordo com o estatuto social do Banco do Brasil, é designada ao presidente da república, através do Ministério da Economia, o papel de nomear o presidente do banco. Dessa forma, Fausto de Andrade, foi nomeado nesta sexta-feira (19) pelo presidente, entretanto, Brandão segue no cargo até o final deste mês de março. Andrade se torna o terceiro presidente a assumir o banco. Seu antecessor, André Brandão, ocupou o cargo por cerca de seis meses.

Você pode gostar de: “Tenho compromisso com o Brasil. Não penso em reeleição”, afirma Bolsonaro
Brandão se desligou do cargo recentemente, no entanto, segundo o site Conexão política, já fazia algum tempo em que se especulava a saída do presidente. As especulações aumentaram no cenário econômico e político, após Brandão ser o causador de uma grande turbulência ao anunciar um plano de reestruturação no Banco do Brasil que envolvia o fechamento de 112 agências bancárias.
Fausto Andrade Ribeiro já é servidor da instituição financeira desde 1988, além disso, possui formação em Direito e Administração de Empresas. Ribeiro também possui especialização em finanças internacionais e pós-graduação na área de Economia. Em 2020, assumiu a função de diretor presidente da BB Consórcios, instituição secundária do Banco do Brasil.
Você pode gostar de: Bolsonaro fala sobre necessidade de tomar “dura decisão” contra restrições
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/