O comentário do general sobre a paralisação dos caminhoneiros

O texto abaixo foi publicado no Facebook pelo eminente general Paulo Chagas.

Confira:

Manifestação dos caminhoneiros

Caros amigos

Considero justa e oportuna a manifestação dos caminhoneiros.

Julgo que demonstra com toda a clareza o poder e a revolta do povo pela forma com que o governo dos mesmos de sempre – os responsáveis ou cadjuvantes do caos – estão lidando com a crise que eles ajudaram a criar.

Nosso aplauso aos que estão nas estradas, arriscando-se por uma mudança de atitude que, desde há muito, deveria ter sido objeto de estudo e providências do atual governo.

Trata-se de uma demonstração de força do povo ordeiro e trabalhador, antítese dos vagabundos do PT, PCdoB, PSOL, MST, MTST, CUT e outros apologistas da baderna.

Agrego ao meu aplauso à justa causa dos manifestantes um alerta aos oportunistas do discurso fácil da irresponsabilidade, aqueles que se arvoram de arautos de um poder armado, disciplinado, preparado, atento, muito bem comandado e que em nenhum momento da história precisou nomear ou aceitou a intromissão de portavozes.

São militares, não milícias. Quem fala e decide por eles são seus comandantes!

O protesto em curso tem objetivo bem definido e digno de respeito, no entanto, o aprofundamento do problema para estender o alcance das intenções traz consigo o risco de transformar pretensos aliados em poderosos adversários!

Mesmo que bem intencionados, os que ultrapassarem os limites da tolerância dos que atuam sob a égide da legalidade e da legitimidade, correm o risco de tê-los pela frente caso a estabilidade da Nação venha a ser ameaçada.

É como penso e coerentemente alerto.

Gen Bda Paulo Chagas


Via: PAPOTV

     

Gostou? Compartilhe!