The Witcher: O que torna Ciri tão especial?

Há muitas coisas que os novatos em The Witcher podem achar confusos. A adaptação ao vivo da Netflix parece lançar uma tonelada de jargões novos e elegantes, e nem sempre em inglês, para o espectador com pouca ou nenhuma explicação. Entre outras coisas, fala-se de uma Chama Branca , de antigas regiões élficas e de como a jovem princesa Cirilla poderia mudar o mundo.

No primeiro episódio, “Início do Fim” , Ciri solta um grito sobre-humana como separado que do lado da sua avó. Ela é claramente poderosa, mas se isso não bastasse, qualquer pessoa que preste atenção nos cronogramas intercalados poderia ter entendido a ideia geral sobre suas habilidades. “De banquetes, bastardos e enterros” mostra como Pavetta, mãe de Ciri, também possuía imenso poder. Com a regra em torno da mágica estabelecida em “Four Brands” , as habilidades de Ciri e Pavetta Eles se tornam muito mais curiosos. O poder mágico tem um custo para os bruxos, e ainda assim esses dois parecem realizar feitos incríveis com pouco ou nenhum esforço.

É difícil dizer para onde a série Netflix levará a história de Ciri, mas para entender melhor o que e quem ela é, é melhor recorrer ao material de origem: Andrzej Sapkowski e seus romances.

Sangue real é suficiente para colocar uma pessoa na mira de reinos vizinhos e governantes ambiciosos, sangue de ancião é suficiente para fazer de uma pessoa um alvo para todos com um pouco de ambição. Nos romances de Sapkowski, a princesa Cirilla é dona de ambos. Os espectadores da Netflix poderiam ter adivinhado que seus poderes foram herdados após a revelação de sua conexão com Pavetta, que desencadeou um turbilhão de energia mágica no meio de uma sala de banquetes.

Segundo os romances, o sangue de ancião é um gene possuído pelos descendentes de Lara Dorren , uma feiticeira élfica e seu amante, um mago humano chamado Cregennan de Lod . Os portadores de seu sangue têm grandes poderes, embora isso só se manifeste em membros femininos da famosa linhagem e, diferentemente de sua descrição na adaptação para a ação ao vivo, é praticamente impossível de controlar.

Outra característica curiosa sobre Elder Blood , e algo que a série diz precisamente sobre isso, é que ela provoca um novo sentimento, que significa “filho do sol” em Elder Speech . De fato, as flores apareceram pela primeira vez em uma colina onde Lara Dorren morreu , logo após dar à luz seu filho, Riannon. O único outro lugar onde as flores nascem é em Dol Blathanna, embora Geralt e Jaskier não o mencionem quando passam pelo vale na série Netflix.

O que o programa parece ter fabricado é o efeito que tem sobre os mágicos. “Quatro marcas” mostra Istredd e Yennefer consumindo a flor, o que parece permitir que ambos realizem um pouco de magia mais poderosa, como a criação de portais que não podem ser rastreados. Ele pode não ser fiel aos romances, mas sugere o impacto substancial que o Elder Blood tem no continente, o que por sua vez fornece ao público uma pista de por que mágicos e reis teriam tanto interesse em Ciri. Ela representa um imenso poder que poderia salvar ou destruir o mundo.

The Witcher interpreta Henry Cavill como Geralt de Rivia, Anya Chalotra como Yennefer de Vengerberg, Freya Allan como Ciri e Joey Batey como Jaskier. A primeira temporada já está disponível na Netflix.