O Senador do PT orientou Lula: “Desacate o juiz Moro, vire preso político e comova o país”

Em conversa com o advogado Roberto Teixeira [que representa Lula] , o senador Jorge Viana (PT-AC) sugeriu que o ex-presidente transformasse sua defesa numa “ação política”, desacatando o juiz Sérgio Moro
O senador petista Viana sugeriu que Lula realizasse uma coletiva de imprensa para dizer que “não aceita mais que ele persiga a família dele porque ele está agindo fora da lei”
Para o senador, a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal não teriam coragem de prender Lula por desacato, pois haveria comoção no país.
abaixo a transcrição da conversa do senador com o advogado:

” SE O PRESIDENTE LULA FIZER ISSO ELE VAI VIRAR, E VAI DEIXAR DE SER UMA AÇÃO JURÍDICA PARA SE TORNAR UMA AÇÃO POLÍTICA. O PRESIDENTE LULA PRECISA TRANSFORMAR ESSE CONFRONTO NUMA AÇÃO POLÍTICA. ELES ESTÃO SE REBELANDO, SÓ DIZENDO QUE NÃO ACEITAM MAIS O MORO, QUE AGORA SE ELE MANDAR UM OFÍCIO ELE NÃO VAI, E DIZER QUE ELE ESTÁ AGINDO FORA DA LEI, CHAMAR DE BANDIDO ” DISSE O SENADOR

” E FORÇAR A MÃO NELE (O JUIZ SÉRGIO MORO) PRA VER SE ELE TEM CORAGEM DE PRENDER POR DESACATO A AUTORIDADE, PORQUE AÍ, AÍ ELES VÃO TER UMA COMOÇÃO NO PAÍS, PORQUE ELE VAI ESTAR DEFENDENDO A FAMÍLIA DELE, A HONRA DELE. É DIZER: “OLHA, EU ESTOU DEFENDENDO A MINHA HONRA, VOCÊ ESTÁ AGINDO FORA DA LEI, E QUEM AGE FORA DA LEI É BANDIDO. ME SEQUESTRARAM”

 

Via: jornaldopais.com