Obama cogita visitar Lula, mas pode se surpreender com reação de Sérgio Moro

Juiz paranaense poderá ser o responsável pela autorização ou não de Obama.

Conforme informações do vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), o ex-presidente norte-americano, #Barack Obama, teria pretensões de vir no Brasil visitar o ex-presidente Luiz Inácio #Lula da Silva, que está preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. A notícia se propagou rapidamente pelas redes sociais e a grande pergunta que tem aparecido é qual seria a reação do juiz federal Sérgio Moro diante desse fato.

De acordo com a publicação de Suplicy, a visita teria sido recomendada pelo linguista Noam Chomski. Em 2009, numa reunião do G20, Obama teria falado que Lula era o político mais popular da Terra. “Ele é o cara”, disse Obama.

Porém, com a chegada da Operação Lava Jato, começou a ser desmontado um esquema fraudulento que envolvia devastação nos cofres públicos e o petista acabou perdendo boa parte dos seus admiradores.

A visita de Obama poderia causar uma grande reação no juiz Sérgio Moro. O magistrado tem sido rígido e cuidadoso com todas as suas ações. Moro poderia impedir a visita, cumprindo as determinações das Leis Brasileiras.

A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, tem sido a responsável em dar a decisão da Justiça sobre os casos que envolvem a prisão de Lula. Porém, uma advogada que não quis se identificar, comentou que todas as decisões da juíza têm antes o aval de Moro. Ela o consulta sempre antes de se decidir por alguma coisa.

Nestes últimos dias, governadores foram proibidos de ver o ex-presidente e até o ativista Adolfo Perez Esquivel, ganhador do Nobel da Paz, em 1980, também ganhou um “não” ao tentar falar com Lula.

Moro e Michelle Obama
Segundo um estudo anual da “YouGov” sobre as figuras públicas que mais são admiradas pelas pessoas, no ranking nacional, estão em primeiros nas listas masculinas e femininas: Sérgio Moro e Michelle Obama.

A pergunta que é feita às pessoas é: “Pensando em pessoas vivas no mundo hoje, quem (homem ou mulher) você mais admira?”.

O mais admirado
No Brasil, o juiz Sérgio Moro ganhou como o mais admirado pelos brasileiros em decorrência de todo o seu esforço no combate à corrupção. Em seguida aparece Obama e em terceiro Silvio Santos. Lula, mesmo com todas as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, ainda chegou ao sétimo lugar.

Na parte feminina, Michelle Obama lidera a lista, seguida pelas atrizes Fernanda Montenegro e Angelina Jolie. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, aparece na oitava posição.

 

Fonte: blastingnews

     

Gostou? Compartilhe!

  • 6K
    Shares