Sem categoria

Para Jair Bolsonaro, seu governo tem sido um dos mais democráticos

Presidente brasileiro torna a criticar o trabalho realizado pela mídia

O Presidente da República, Jair Bolsonaro. participa da cerimônia de assinatura da Medida Provisória do Contribuinte Legal.

Jair Bolsonaro, presidente da República, declarou nesta terça-feira, dia 5, que o seu governo é um dos mais democráticos quando se observa numa perspectiva dos últimos anos no país. A afirmação foi realizada na semana seguinte a grandes declarações feitas contra a Rede Globo e à Folha de São Paulo.

Os ataques da última semana, contudo, não chegaram a ser citados por Bolsonaro. Ele disse que nunca defendeu a ideia de que a internet deva ser “domada”, apesar dele se considerar como uma das grandes principais vítimas de fake news durante as eleições que ocorreram em 2018.

Jair Bolsonaro tornou a criticar o trabalho que é feito por parte da imprensa. De acordo com ele, “se dependermos apenas de uma imprensa, corremos o risco de ser réu sem crime e perdermos os nossos direitos sem ter o direito à defesa". Ele declarou “lamentar” que parte da grande imprensa deseja “colocar em seu colo” a responsabilidade do caso em que envolve a morte da vereadora Marielle Franco e chegou a questionar qual iria ser seu interesse no ato.

Uma reportagem da TV Globo revelou que um dos porteiros do condomínio onde Jair Bolsonaro vive no Rio de Janeiro teria falado que um dos suspeitos pela morte solicitou uma permissão para que fosse à sua casa no dia do crime.

No ano passado, mesmo ano em que houve o atentado, a Polícia Federal chegou à conclusão que o autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira, cometeu o crime sozinho. De acordo com a Justiça Federal em Juiz de fora (MG), Adélio é inimputável por sofrer de distúrbios mentais.