Para Sérgio Moro Só Prender Não É Suficiente Para Combater A Corrupção

Uma das personalidades mais respeitadas do Brasil, o Juiz Federal Sergio Fernando Moro, compareceu nesta semana que se passou ao quinto Fórum Estadão que foi promovido para promover o debate sobre quais são os caminhos para reconstrução do Brasil.

A participação de Sergio Moro neste processo de reconstrução da nação esta sendo fundamental, combater a corrupção é algo essencial para que tudo comece a voltar aos trilhos e a economia volte a se desenvolver.

A primeira pergunta feita a Sergio Moro foi sobre justamente o combate a corrupção. O jornalista José Fucs, repórter especial do Estado e mediador do debate, questionou a importância e a necessidade da aplicação das penas de prisão aos condenados em segunda instância. Para o juiz Sérgio Moro, “a prisão não é condição suficiente para a superação de corrupção sistêmica”.

“A efetividade do sistema de Justiça criminal em relação à corrupção é necessária para superar o problema. Precisa-se mandar a mensagem de que as condutas graves não ficarão impunes. Mas é evidente que só punição não resolve o problema. São necessárias políticas públicas mais gerais e exemplos de lideranças com atuação íntegra para que esse quadro de corrupção disseminada seja reconhecido.”

Compartilhe em Suas Redes Sociais