O ministro da economia, Paulo Guedes cancelou suas férias para comparecer no Palácio do Planalto. Em suma, Guedes abriu mão de suas férias para ir a uma reunião de última hora convocada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.
Por conseguinte, o ministro interrompeu seu período de férias que estava planejado para ser encerrado apenas no dia 11. Dessa forma, o ministro decidiu terminar as férias mais cedo para poder participar de uma reunião ministerial.
Ademais, o encontro com os ministros não estava previsto para acontecer nas agendas oficiais do governo. Assim, sendo confirmado logo cedo pelo Secom.
Em síntese, a reunião bateu em temas importante dentre eles a vacinação contra o coronavírus e da polemica da fala do presidente sobre o Brasil estar ‘quebrado’.
Nem todos os ministros compareceram à reunião por conta de seus períodos de férias.
Você pode se interessar por: Bolsonaro desabafa sobre o Brasil: ‘Não consigo fazer nada’
O ministério da economia esclarece que a declaração do presidente não foi uma crítica ao ministério
Em conclusão, o ministério da economia garantiu que a declaração do presidente está longe de ser uma crítica a gestão do ministério da economia. Assim, afirmaram que a fala do presidente de ‘não consigo fazer nada’ é sobre o governo não ter recursos para fazer tudo que gostaria.
Ainda mais, o ‘país quebrado’ não é aplicado ao Brasil pois segundo o ministério o Brasil estaria quebrado caso não pagasse seus compromissos e como podemos ver não é esse o caso. Ademais, foi dito que cabe ao Bolsonaro fazer reformas e medidas para evitar um cenário catastrófico na economia.
Talvez você goste de: Apoiadores de Donald Trump perdem a paciência e entram no Congresso americano