Sem categoria

Paulo Guedes se apresenta como alguém otimista com pacote de reformas

Paulo Guedes se apresenta como alguém otimista com pacote de reformas

Paulo Guedes, ministro da Economia, defendeu ontem o grupo de propostas de reformas que foi anunciado por meio do governo federal na última terça-feira, dia 5, e entregue ao Congresso Nacional, e enfatizou o apoio do presidente Jair Bolsonaro em meio ao processo. Numa palestra de mais de uma hora durante um seminário realizado no Rio de Janeiro, o ministro ficou contente com os positivos resultados da economia brasileira e ainda chegou a demonstrar otimismo com a tramitação da nova fase de reformas no Legislativo.

“Essa reforma não vai ser como a Previdência, que teve um corte grande, porque está sendo feita junto com o Congresso. O aprendizado nosso foi esse. Em vez de jogar 1 trilhão de reais e não sei quanto (valor do impacto fiscal original da proposta de reforma da Previdência), fomos conversando (com o Congresso). Demora um pouquinho mais, mas está tudo mais ou menos entendido e mais ou menos encaminhado”, declarou o ministro, já na etapa final da palestra de 1h10 com a qual terminou o seminário Reavaliação do Risco Brasil, elaborado pelo Centro de Economia Mundial (CEM) de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio.

Paulo Guedes também demonstrou estar alegre com os positivos resultados apresentados na economia. O ministro fez uma menção principalmente aos indicadores do mercado de crédito. Os juros, por exemplo, já se encontrava em queda durante o governo Michel Temer, na gestão de Ilan Goldfajn à frente do Banco Central (BC).