Pergunta Avassaladora De Moro A FHC Destrói Defesa De Lula E Gera Bate-Boca Em Interrogatório

Nesta última segunda-feira (11), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento através de videoconferência para o juiz Sergio Moro. FHC foi atrelado ao inquérito que investiga a reforma do sítio de Atibaia. Lula colocou o tucano como testemunha de defesa.

Durando o interrogatório, Sergio Moro desestabilizou a defesa do petista com uma pergunta. Moro quis saber se alguma das empresas que contrataram FHC para dar palestras, teriam realizado alguma reforma em imóvel do tucano. O juiz se desculpou pela pergunta e revelou que este era um questionamento da defesa de Lula.

apidamente, Cristiano Zanin, que representante de Lula, interrompeu o juiz. O advogado criminalista enfatizou que a defesa não teria feito nenhum tipo de afirmação de reformas ou valores e que aquela pergunta não era uma solicitação.

Moro rebateu, disse que não afirmou que a defesa disse daquela forma, porém está dentro do contexto. No entanto, a defesa de Lula focou no assunto gerando bate-boca. O juiz federal respondeu mais uma vez, dizendo que não foi isso que aconteceu. Enquanto rolava o embate, FHC assistia rindo da situação.

Processo Sobre O Sítio
O ex-presidente Lula é acusado de receber das empreiteiras Odebrecht, OAS e Schahin quantias milionárias para reforma de um sítio em Atibaia. O pecuarista e amigo de Lula, José Carlos Bumlai era o intermediador, os valores chegaram em R$ 1,02 milhão.

Em depoimento, Moro pediu para que FHC falasse de seu instituto de palestras. O ex-presidente explicou como montou o instituto, baseado em um modelo português. Lula também teve seu instituto de palestras, no entanto, investigado na Operação Lava Jato.

Via: noticiasbrasilonline.com.br