PMs salvam desempregado que tentava suicídio

Um homem, de 47 anos, tentou tirar a própria vida neste sábado, dia 28, no bairro da Roseira em Jundiaí. A esposa, desesperada, ligou no telefone de emergência da Polícia Militar, o 190, pedindo ajuda.

De imediato uma equipe da 1ª Companhia do 49º Batalhão localizada no bairro do Caxambu, com os soldados Alvarenga e Everton foi acionada para o local dos fatos, que fica em uma região de mata e chácaras.

A esposa informou aos policiais que o marido está desempregado há algum tempo e que está em estado de depressão, por não ter dinheiro para pagar o aluguel e nem comprar alimentos para a família. Ela informou a direção tomada pelo marido, que saiu para o meio da mata com uma corda presa ao pescoço, dizendo que iria se matar.

Os soldados seguiram a direção da solicitante e encontraram próximo de um barranco o homem prestes a cometer o suicídio.

Ele não queria que os policiais militares se aproximassem. A corda já estava presa ao galho de uma árvore e a outra ponta, com um laço, presa ao seu pescoço.

Foram momentos de tensão. Bastava apenas um passo em direção ao barranco para o homem cometer o suicídio.

Os militares usaram técnicas ensinadas nos bancos escolares, fizeram o leque e distraíram a atenção do homem, em dois pontos diferentes.

Com a chegada do comandante geral de patrulhamento, sargento Freitas, o homem se distraiu, momento que rapidamente os soldados o agarraram e salvaram sua vida.

A vítima ainda resistiu, porém foi imobilizada e levada ao Hospital São Vicente.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros do 19º Grupamento também compareceram ao local para auxiliar no encaminhamento do cidadão.

Só neste mês, em Jundiaí, foram registrados oito casos de suicídios consumados.

Quem está enfrentando algum problema ou depressão pode buscar ajuda no Centro de Valorização da Vida, que mantém plantão de atendimento às pessoas pelo telefone 4521-4141.

Via: http://www.jr.jor.br/2017/10/28/pms-salvam-desempregado-que-tentava-suicidio/

     

Gostou? Compartilhe!

  • 1.6K
    Shares