Porta-voz de Bolsonaro, General retruca jornalistas sobre Argentina e conflito com Kirchner

O porta-voz da Presidência, General Otávio de Rêgo Barros, falou sobre as conquistas do governo Bolsonaro. O porta-voz enfatizou as obras inauguradas hoje pelo presidente Jair Bolsonaro, no Rio Grande do Sul, e os planos de obras futuras, como a nova ponte do rio Guaíba, com previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020.

O porta-voz também enfatizou os excelentes resultados do País nos Jogos Panamericanos de Lima, onde o Brasil conseguiu o 2º lugar, um feito que não acontecia desde 1963. Barros mencionou que, do total de medalhas, 83% foram conquistadas por bolsistas do programa Bolsa Atleta. O ministro anunciou que os investimentos no programa serão ampliados pelo governo Bolsonaro, dentro do contexto da preparação para as Olimpíadas.

Em relação à economia, o general Rêgo Barros afirmou que a votação expressiva e sem mudanças na Câmara aumentou a confiança de que o projeto da Nova Previdência avançará rapidamente no Senado. O porta-voz também enfatizou a importância da Medida Provisória da Liberdade Econômica, importante para a redução da burocracia, para limitar abusos do Estado e para garantir a segurança jurídica dos contratos.

As perguntas da velha imprensa enfatizaram a vitória da chapa de Cristina Kirchner na Argentina. O porta-voz lembrou que o presidente Bolonaro já declarou sua preocupação com a possibilidade de um retorno do kirchnerismo, que pode prejudicar o salutar processo democrático em curso na América do Sul, colocando a Argentina na contramão do desenvolvimento econômico e da liberdade de comércio e causando retrocessos no recém-assinado acordo com a União Europeia.

Veja o Vídeo.

Gostou? Compartilhe Com seus Amigos!