Procurador da Lava Jato faz alerta grave sobre atuação de Maia

O procurador da República e um dos coordenadores da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, fez um alerta grave, nesta segunda-feira (16), através das redes sociais. Conforme informações que estariam sendo divulgadas, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estaria criando articulações para complicar investigações da Lava Jato. Seria um tipo de afronta contra o Poder Judiciário após o recessos dos parlamentares.

De acordo com Lima, existem muitas lutas da sociedade para acabar com os problemas brasileiros, com a devastação dos cofres públicos, falta de políticos empenhados em ajudar o povo, gigantismo do Estado e mesmo diante de tudo isso, a pauta do Congresso Nacional é voltado para dilapidar as contas públicas. Segundo ele, é um tipo de vingança contra o Ministério Público Federal (MPF) e o Judiciário.

Para o procurador, a intenção do Congresso é voltar ao tempo passado. Eles querem que o povo não saiba sobre todos os atos ilícitos cometidos por baixo dos panos. Eles querem esconder a corrupção e os acertos nos corredores.

Carlos Fernando ressalta que o povo precisa ajudar a combater esse tipo de ação. Se nada for feito, o Brasil voltará a estaca zero. Tudo que foi feito até agora contra a impunidade regredirá. Isso é um grande perigo.

Manobras
O procurador da República também criticou a tentativa de libertarem o ex-presidente Lula no domingo (08). Ele pediu para que a população fique atenta com essas ações. Ele enalteceu a rapidez do desebargador João Gebran Netto que impediu a soltura do líder do PT.

Lima tem tido destaque como um grande crítico daqueles que tentam interromper ou prejudicar as investigações da Lava Jato. Os seus fortes recados já causaram a abertura de um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O procurador da força-tarefa de Curitiba afirmou que sempre vai opinar diante de manobras contra a Lava Jato.

Fonte: JORNAL DA CIDADE ONLINE

     

Gostou? Compartilhe!

  • 5.3K
    Shares
 

     

Siga-nos no Twitter!