Professor cria polêmica entre alunos ao dar aula com camiseta de “Lula Livre”

O professor Otílio Dalcoquio, do Colégio Unificado, em Itajaí, em Santa Catarina, criou polêmica ao comparecer em sala de aula usando uma camiseta com a mensagem “Lula Livre”.

Dalcoquio é professor de química no colégio, no qual compareceu com a camiseta com a estampa “Lula Livre”, inspirada em elementos da tabela periódica. O gesto polêmico repercutiu e causou debate.

Segundo a VejaSP, “o colégio informou que o caso ocorreu na última quinta-feira (28). “Os alunos perguntaram do que se tratava e ele mostrou”, disse Alexandre Machado Kleis, diretor geral da escola. “Por conta do nosso regimento, os professores não podem mostrar preferências políticas, mas ele não levou para esse lado.”

“Na nossa avaliação, ele errou. Foi advertido. Mas a situação tomou uma proporção exagerada e saiu do âmbito da escola muito rapidamente”, prosseguiu Kleis após a repercussão do fato nas Redes Sociais.

Em várias partes do país, alguns professores simpatizantes da esquerda tentam convencer seus alunos em sala de aula que o ex-presidente Lula, preso por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, foi condenado injustamente. A maior parte das iniciativas neste sentido não é exitosa e os jovens estudantes parecem bastante familiarizados com as investigações sérias da Operação Lava Jato. Normalmente, os professores que tentam fazer da sala de aula um local de doutrinação política são logo denunciados ou têm suas ações condenáveis divulgadas nas Redes Sociais.

Fonte: imprensaviva.com

     

Gostou? Compartilhe!

  • 3.2K
    Shares