Próximo comandante do Exército deve ser general que substituiu Mourão

O site Defesanet conta que o general de Exército Edson Leal Pujol, 63 anos, será o próximo Comandante do Exército Brasileiro.

Filho do Coronel da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Péricles Corrêa Pujol, e de Maria Lina Leal Pujol, estudou no Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) de 1967 a 1970.

Iniciou sua carreira militar em 1º de março de 1971, ao ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Em seguida, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras, sendo declarado Aspirante-a-oficial em 1977, sendo o primeiro colocado de sua turma de cavalaria.

Foi também o primeiro colocado de sua turma de cavalaria na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), recebendo por isso a medalha Marechal Hermes de prata dourada com três coroas.

Como oficial-general, comandou a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Santiago, no Rio Grande do Sul.

Entre 25 de abril de 2009 e 29 de abril de 2011 foi o Comandante da AMAN.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Chefiou o Centro de Inteligência do Exército, até março de 2013. Depois, foi nomeado Comandante da Força de Paz na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

Em seguida, se tornou Secretário-Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, cargo que exerceu de abril de 2014 a abril de 2015.

Promovido a General de Exército em 31 de março de 2015, foi designado Secretário de Economia e Finanças.

Alguns meses depois, assumiu o Comando Militar do Sul, em Porto Alegre-RS, em substituição ao General Antonio Hamilton Martins Mourão.

Após passar o comando para o General de Exército Geraldo Antonio Miotto, assumiu a chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia, em 04 de abril de 2018, em Brasília-DF.

Via: PAPOTV

Compartilhe em Suas Redes Sociais

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.