Política
PT expõe Janja ao ridículo em campanha desastrosa nas redes
Campanha do PT em defesa de Janja fracassa e revela rejeição popular
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou, na quinta-feira (22), uma campanha nas redes sociais para defender a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. A iniciativa, porém, teve desempenho desastroso e expôs o desgaste da imagem da esposa do presidente Lula.
A ação foi uma resposta às críticas que Janja recebeu após uma declaração polêmica sobre a regulamentação das redes sociais, feita durante reunião com o presidente chinês, Xi Jinping. Com o slogan “Estou com Janja”, a campanha pretendia demonstrar apoio à primeira-dama, mas não obteve a repercussão esperada.
Em nota, o PT afirmou que Janja defende “um ambiente digital mais seguro, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes, as maiores vítimas dos crimes virtuais”. No entanto, o engajamento da campanha foi praticamente nulo.
A hashtag #EstouComJanja não apareceu entre os assuntos mais comentados nas principais plataformas. No X (antigo Twitter), a mobilização petista foi ofuscada por notícias culturais, como os prêmios conquistados pelos cineastas Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho no Festival de Cannes, pelo filme O Agente Secreto.
No Instagram, a situação foi ainda mais constrangedora: a tag foi usada menos de 100 vezes. Segundo o Google Trends, a expressão sequer gerou volume suficiente para ser considerada relevante nas buscas.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
Leia Também:
Rombo bilionário! Correios afundam no pior prejuízo em quase 10 anos! Saiba por quê
Janja causa crise na China e abafa acordos bilionários de Lula