PT revela preocupação com possível chapa presidencial

Os prognósticos não são dos melhores para a cúpula do Partido dos Trabalhadores, em se tratando do próximo pleito eleitoral deste ano. O PT segue sendo uma incógnita, a partir da impossibilidade de que seu maior líder possa concorrer às eleições. Luiz Inácio Lula da Silva está preso e deverá cumprir pena de mais de doze anos de prisão, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

Segundo informação veiculada pelo jornal O Globo, setores do Partido dos Trabalhadores (PT) denotam uma forte preocupação. Trata-se do desempenho do candidato da sigla à Presidência da República, Fernando Haddad e sua vice, Manula D´Ávila, do PCdoB. De acordo com o partido, os dois políticos são pouco populares.

‘Cai a ficha’ no PT de que Lula está inelegível
Um outro aspecto que chama à atenção dos petistas, é que está cada vez mais sedimentada a ideia de que o ex-presidente Lula está inelegível. O ex-mandatário está impossibilitado de concorrer a qualquer cargo público, com base na Lei da Ficha Limpa. Ele segue preso na Superintendência da Polícia Federal e Curitiba. Os crimes são relacionados ao caso do Tríplex do Guarujá. Lula cumpre pena de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito das investigações da força-tarefa da Operação Lava Jato.

A maior operação anticorrupção em toda a história do Brasil é conduzida em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. Entretanto, vale lembrar que sem Lula, as coisas ficam muito mais difíceis para o PT. Em razão de serem pouco populares, tanto Haddad, quanto Manuela, enfrentarão muitas dificuldades para alcançar votos.

De acordo com o partido, teme-se que Haddad com um perfil e “cara de tucano”, além do jeito acadêmico, não consiga se pronunciar ao eleitor pobre. Já em relação à Manuela, seu discurso feminista, talvez, seja o maior entrave para a comunista. O problema, de acordo com setores petistas, é que o eleitor que sofre com a crise econômica não seja alcançado. Além disso, a candidatura pode se tornar ainda mais frágil, já que ambos são oriundos da classe média. Os dois são do Sudeste e Sul do Brasil.

Fonte:O ANTAGONISTA

     

Gostou? Compartilhe!

  • 648
    Shares