‘Quando é no voto a gente ganha sempre’, diz Lula sobre Gleici, do ‘BBB18’

Além dele, Dilma, Jean Wyllys e outros políticos de esquerda comemoram a vitória da acriana no Big Brother Brasil, da Globo.

Na final contra a família Lima e o sírio Kaysar, Gleici, ex-funcionária pública do Acre, acabou se sagrando a grande campeã do Big Brother Brasil 2018. Ela recebeu muitos parabéns de pessoas da área da política, como a da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT.

Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no capital do Paraná, mas que está cuidando de suas páginas nas redes sociais não deixou de cumprimentar Gleici. A pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede) e pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) também rederam parabéns a acreana.

Todos comemoraram a vitória de Gleici, que é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), feminista e ativista de causas sociais. 

“Quando é no voto, a gente ganha sempre. Parabéns Gleici!”, publicou o perfil oficial de Lula no Facebook. Já Marina Silva, também em rede social, disse que, para quem anda fazendo piada sobre o Acre, pode começar a parar, porque “o Acre existe, e Gleici mandou bem. Parabéns!”.

Dilma Rousseff, ex-presidente que sofreu impeachment, comentou, também em rede social, que Gleici é uma mulher negra, vinda da periferia, militante do movimento negro e dos direitos humanos, além de ser atuante nas lutas da juventude que busca um futuro melhor.


“Filiada ao Partido dos Trabalhadores, Gleici, a menina acreana que é a cara do nosso povo”, escreveu a petista.

Já Jean Wyllys, em sua rede social, disse que as pessoas querem mesmo é brilhar e têm todo o direito para isso, mas não morrer de fome.

O deputado citou uma frase de Maiakovski e disse que esse trecho é um resumo básico com o que aconteceu envolvendo a vitória da acreana no reality da Rede Globo. Jean também já disputou o Big Brother Brasil tempos atrás e foi o vencedor, além de ter o nome conhecido nacionalmente e entrado para a política a partir daí. 

“A Globo é uma emissora muito esperta, não? Sabendo que a audiência da Globo vinha caindo com o boicote dos petistas, o que a Globo fez pra trazer novamente o público petista de volta? Trouxe uma petista e logo se percebe como eles têm controle do seu público”, postou uma seguidora de rede social na postagem de Dilma.

“Uma pessoa em sã consciência percebe a estratégia dessa emissora, parece que o efeito deu certo! Globo manipuladora de mentes. #DesligueAGlobo”, completou a internauta.


“No voto não tem como. Mas o pior mesmo foi a galera votando nessa tal de Gleici e se arrependendo depois quando descobriram que ela era militante do PT.

Impagável!”, escreveu outro seguidor de rede social.

Com a vitória, Gleici ganhou 1,5 milhão de reais, tem um contrato com a Globo e vai poder realizar o sonho de sua família, que era de construir casas para os familiares. Além disso, segundo a acreana, ela também pretende mudar a realidade financeira dos familiares para melhor.

Vale lembrar que Gleici ganhava cerca de 2 mil reais no emprego público onde estava. Ela largou o trabalho para se dedicar ao programa da Globo. BBB 18

Via: blastingnews

     

Gostou? Compartilhe!

  • 4.1K
    Shares