Na manhã desta quinta-feira (01), surgiram informações bombásticas de envolvimento da Rede Globo com a Receita Federal. Segundo o Jornal da Cidade Online, informações dão conta que o órgão está desenvolvendo uma megaoperação com o intuito de investigar possíveis irregularidades em contratos de profissionais na emissora Globo.
Ao todo serão investigados mais de 40 artistas, entre eles está o atual apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, ex-marido da, também, apresentadora Fátima Bernardes. A acusação que rodeia a Rede Globo, se trata da realização de um suposto conluio utilizado para diminuir o pagamento de impostos, dessa forma, o Fisco é sonegado através de uma “pejotização”.
Você pode gostar de: “Alguns decretos têm superado o estado de sítio”, diz Bolsonaro
Após a autuação a emissora se manifestou através de uma nota e negou todo e qualquer tipo de irregularidade que está pesando nas investigações, alegando que todos os contratos estão dentro da legalidade exigida por lei.
Na nota, a Rede Globo afirmou que “não comenta questões relacionadas a procedimentos administrativos, próprios ou de terceiros”, no entanto, esclarece que todas as contratações praticadas pela emissora, em especial ao jornalista William Bonner, se encontram dentro da lei e todos os impostos incidentes estão sendo pagos regularmente.
Por fim, a Central esclareceu que assim como qualquer outra emissora de televisão, ela também está passível a sofrer fiscalizações, todavia, seu direito de questionamento, defesa e cobranças indevidas por parte do Fisco também são assegurados por lei.
Segundo o Jornal da Cidade Online, este é apenas mais um capítulo da “queda de um império”, que demorou, mas chegou. Pois ninguém escapa do leão.
Você pode gostar de: Em ato de pura insignificância, Dilma defende Katia Abreu e ataca Araújo e Bolsonaro
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/