Renan Calheiros Já Tenta Articular Sua Volta Ao Cargo De Presidente Do Senado No Próximo Ano.

O ex-presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende voltar à presidir a Casa Legislativa no próximo ano.

 

O senador já articula com seus pares, mas tem em Eunício Oliveira (MDB-CE) o principal concorrente. Curiosamente, o mandato de Calheiros se encerra neste ano, mas ele tem tamanha certeza que será eleito novamente por Alagoas que não se preocupa com a eleição de 2018, seu foco já é no pleito presidencial do Senado.

 

Os dois últimos presidente do Senado, sendo Eunício o atual, protagonizaram uma discussão na última terça-feira (20), quando foi votado na Casa Legislativa o decreto de intervenção federal no Rio assinado por Temer.

Enquanto Eunício queria dar celeridade a votação, Renan gostaria de usar o microfone e comentar.

 

Os dois discutiram, argumentaram e tudo mais. Renan brigou, criticou, chamou de “decorativa’ a decisão de Temer, mas no fim votou a favor.

Ambos vindos do Nordeste, onde Lula tem forte influência e lidera toda e qualquer pesquisa de intenção de voto, são aliados antigos do ex-presidente.

 

Após o impeachment e rompimento do PT e PMDB, em ano eleitoral, cada um olha para seus interesses e esquecem do que já passou. Pensando nisso, Calheiros e Eunício devem se aproximar cada vez mais de Lula, mesmo ele não sendo candidato e estando preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.