Rotina pesada de campanha faz Jair Bolsonaro precisar de medicamento

O candidato do PSL, líder nas pesquisas, Jair Bolsonaro, é um homem forte com capacidade atlética física elogiável, segundo Daniela Lima da Folha, em entrevista ao presidenciável durante o programa Roda Viva. 

Mesmo assim, a pesada rotina de campanha e os discursos acalorados e empolgantes fizeram o ex-capitão do Exército ter que se medicar. 

De acordo com a revista Crusoé, Bolsonaro foi hoje ao posto médico da Câmara dos Deputados para tomar uma injeção de benzetacil. O objetivo do medicamento é para aliviar, segundo assessores, dores na garganta.

A injeção é uma das mais doloridas do mercado. Além de demorar longos e agonizantes 10 segundos, o frasco precisa ser devidamente agitado, pois, caso contrário, a solução não fica homogênea, e os cristais que sobram na dose agridem a fibra muscular aumentando a dor e o sofrimento.   

Benzetacil é um antibiótico que contém penicilina G benzatina, indicado para o tratamento de infecções respiratórias e amigdalite bacteriana causada pelo estreptococos do grupo A. 

Também é usada como forma de prevenção da febre reumática e glomerulonefrite, quando há riscos dessas doenças.

A agulhada deve ser aplicada nas nádegas. Recomenda-se sempre aplicar a injeção lentamente e de maneira contínua, para evitar o entupimento da agulha.

Segundo o deputado federal Fernando Francischini, um dos coordenadores de campanha do PSL, Jair Bolsonaro está bem. 

 

Fonte: PAPOTV

Compartilhe em Suas Redes Sociais