Sergio Moro surpreende na escolha de um novo perfil para ocupar a PF

Em matéria publicada do jornal o globo no portal G1 nos traz informação de mais uma ação do futuro ministro da justiça Sergio Moro no que se refere ao novo comandante da PF.

A escolha do delegado Maurício Valeixo para ocupar o cargo de diretor da polícia federal se deve ao seu perfil atuante como superintendente da PF no Paraná onde atuou em fases da lava jato tendo a prisão do ex presidente Lula como um dos atos mais evidentes de sua atuação cuja gestão também foi marcada pelo fechamento da delação de Antônio Paloci em Curitiba.

Assim o ministério de Jair Bolsonaro vai se consolidando em escolhas que fogem as antigas regras onde nomes para formar os quadros de futuros mandatos eram sempre os mesmos não causando muitas mudanças em governos passados.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

O nome de Maurício Valeixo é mais um na composição do novo mandato do presidente eleito que deu carta branca a Sergio Moro para escolher a sua equipe de trabalho na pasta da justiça.

Esse é o perfil escolhido do novo diretor da PF

Maurício Valeixo nasceu em Mandaguaçu no Paraná onde se formou em direito pela Puc. Atuou como delegado trabalhando no combate de organizações criminosas onde era integrante do tático integrado de grupos de repressão especial (tigre). Trabalhou no combate ao tráfico internacional de drogas. Foi diretor da diretoria de inteligência em Washington nos Estados Unidos e chefiou a diretoria de investigação e crime organizado (Dicor)

Compartilhe em Suas Redes Sociais

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

Baixe nosso aplicativo Gratuito