Nesta sexta-feira, dia 13 de maio o jornalista Jr Guzzo não poupou palavras para destilar sua insatisfação contra o STF. De acordo com o colunista da Revista Oeste quando um tribunal deixa de fazer suas atribuições legais e se intromete em outras questões passa a ser agente de tirania.
“Todas às vezes que uma corte suprema deixa de ser, mesmo por cinco minutos, um tribunal que se limita a decidir se esta ou aquela decisão é constitucional, e se intromete em qualquer outro tipo de questão, ela passa imediatamente a ser um agente da tirania.” Disparou Guzzo em referência ao STF.
Leia também: Jair Bolsonaro Sobe O Tom Contra Alexandre Moraes “Invadiu Outros Poderes”
“STF abandonou sua função essencial” afirmou Jr Guzzo
O jornalista também fez observações em relação às interferências da suprema Corte em outros poderes. Além disso, destacou que quando a corte deixa de fazer sua função essencial pode ser “fatal” além de ser tornar o maior inimigo da democracia.
“O STF, na vida real, é neste momento o mais ruinoso inimigo da democracia no Brasil porque abandonou sua função essencial de árbitro da Constituição e passou a agir como intérprete, legislador e executor do que considera serem “os desejos da sociedade. É fatal.” Concluiu o colunista.
📣Apoie o jornalismo independente e ajude a gente continuar mostrando o que a grande mídia não mostra! Agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90.
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante/ e Leia nosso Conteúdo Totalmente Livre de Anúncios indesejados.
Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais
