Teorias para a 3ª Parte de La Casa de Papel

O que esperar da continuação na Netflix
O dia 18 de abril de 2018 ficou marcado para os fãs da série espanhola de maior sucesso dos últimos tempos, ao receberem o anúncio da Netflix sobre a sua continuação para 2019 . Mas a gente quer saber, o que será que vai acontecer? Já criou Teorias de La Casa de Papel?

Após finalizar o assalto, publicamos uma lista de questões que ficaram pendentes, especialmente sobre o rumo que o grupo de assaltantes Nairóbi, Tóquio, Rio, Denver, Mónica e Helsinque deram às suas vidas. Além de outros pontos envolvendo personagens e conclusões sobre temas abordados na série.

Então, vamos às Teorias de La Casa de Papel!
Teorias Parte 3 La Casa de Papel


Como ficou cada personagem
A série deve iniciar com um salto no tempo, mostrando como cada personagem seguiu sua vida após o assalto, já que só pudemos ver o que aconteceu com El Profesor um ano depois.

Mónica e Denver juntos? Tóquio e Rio? Nairóbi e seu objetivo de recuperar seu filho, e Helsinque seguindo a vida sem Oslo.

Um novo assalto?


O Professor era um idealista, e desejava ser a resistência, indo contra o sistema que acumula riquezas, enquanto mantém as pessoas “reféns” dele. Após a realização do assalto à Casa da Moeda da Espanha, desejava não voltar a trabalhar em sua vida, conforme dito por ele no primeiro episódio de La Casa de Papel.

Justamente por isso, a teoria de um novo assalto seria algo difícil de amarrar na história, já que, definitivamente, dinheiro é algo que eles não precisam mais em suas vidas.

De toda forma, não é bem o que El Profesor está dizendo em uma conta do Twitter criada a fim de divulgar a nova fase da série:

Berlim vivo


Uma das maiores curiosidades em torno da 3ª parte de La Casa de Papel é justamente a morte de Berlim. Claramente, ele foi morto por diversos tiros na segunda parte, até porque, aquela seria a finalização da série, que não teria continuação, e fez com que Berlim se tornasse, digamos, um herói.

Mas caso ele não volte apenas flashbacks, não seria a primeira vez que um personagem “retorna das cinzas” em um produção.

Um ponto interessante é que Berlim e El Profesor mantinham diversos segredos, inclusive um plano nomeado Chernobil, que pode esconder algo a respeito daquele final do personagem; o que não muda o fato de ele ter sido morto, mas pode mudar para uma possível revelação bombástica (convincente?) caso ele surja novamente.

O passado de El Profesor e Berlim


El Profesor e Berlim são irmãos, mas isso não foi revelado na série. Partindo de teorias de La Casa de Papel em que a 3ª parte traga revelações sobre o passado dos personagens, especialmente do Professor, entenderemos mais sobre essa relação, e como foi até chegarem ao recrutamento dos assaltantes.

Investigação


Nas cenas finais, é possível vermos nas notícias da TV que Raquel assiste uma matéria sobre o assalto à Casa da Espanha, que um ano após acontecer, segue sem resolução.

Certamente, a polícia não vai deixar de investigar o bando, especialmente por ter rostos revelados como ponto de partida para seguir.

Raquel Murillo


Raquel Murillo foi uma personagem de bastante destaque em La Casa de Papel, inicialmente por seu trabalho nas negociações e, logo após, pelo envolvimento com aquele que não fazia a menor ideia ser o mandante do assalto à Casa da Moeda.

Ao final, ainda foi responsável pela última imagem que vemos do Professor, nas Filipinas.

Na terceira fase, a previsão é que eles seguissem juntos, já que ao procurá-lo, ela demonstrou que “perdoou” o passado.

A única questão, é que a atriz Itziar Ituño, responsável por dar vida à Raquel na série, ainda não está confirmada na 3ª parte.

Mónica Gaztambide

Mónica, ao contrário de Raquel, já tem presença confirmada na nova fase. Apesar de entre as teorias de La Casa de Papel, a mais improvável, para mim, ser a de um novo assalto, Mónica já chegou a ganhar até mesmo seu nome caso isso acontecesse, não é mesmo? A Estocolmo!

Arturo Román


Sim, precisamos falar de Arturo! Enrique Arce ainda não está na lista do novo elenco, e as opiniões sobre ele retornar por parte do público devem ser bem divididas.

Dependendo do novo rumo, Arturo ainda pode aparecer, ainda que seja para mais uma amostra de suas atitudes erradas; ou como redenção.

Novos personagens


Ainda não há nenhuma confirmação sobre novas “caras” no elenco, mas caso a 3ª parte da série não seja relacionada ao passado dos personagens, certamente irão surgir novidades.

Nova temporada de La Casa de Papel | Confirmações
Atores confirmados na 3ª parte
O elenco confirmado até agora na Parte 3 de La Casa de Papel é: Álvaro Morte (El Profesor), Úrsula Corberó (Tóquio), Alba Flores (Nairóbi), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Esther Acebo (Mónica Gaztambide) e Pedro Alonso (Berlim).

A volta de Berlim ainda não tem um formato pré-definido. Pode ser relacionado ao passado do personagem, conforme mencionado acima.

Helsinque (Darko Peric) e Raquel Murillo não estão confirmados até o momento.

Comentários do Diretor Jesús Colmenar
O diretor de Casa de Papel, Jesús Colmenar comentou em entrevista sobre a 3ª parte: “Não tenho muito a falar. A única coisa que posso dizer, é que vai ser brutal. Temos algo especial e muito poderoso em mente, e pela forma que estamos propondo a terceira temporada, a primeira e a segunda parte da Netflix serão como uma introdução. A data da estréia é muito ampla, estamos falando de 2019. Nós já estamos trabalhando há algumas semanas com muita intensidade, e tudo está pronto para filmar o mais rápido possível, mas será uma série muito maior do que a original, o que exigirá muito trabalho e, por isso, será um longo processo”.

Via: universoestendido.com.br

   

Gostou? Compartilhe!

  • 5.5K
    Shares