Neste domingo dia 12 de junho uma das notícias que inundam as redes sociais é sobre o Tribunal Superior Eleitoral. Em resumo, o TSE decidiu acatar dez das quinze medidas sugeridas pelas Forças Armadas para as próximas eleições que acontecem em outubro.
Vale lembrar que na época em que o Exército recomendou as medidas ao Tribunal para que houvesse mais segurança e transparência, o ministro Edson Fachin do TSE e STF fez declarações “debochadas” sobre o papel das Forças Armadas “Quem trata das eleições são as forças desarmadas” disse Fachin na época.
Você pode gostar de: Eduardo Bolsonaro Detona Doria: “Jamais Será Jair Bolsonaro”
Após levar uma “dura” das Forças Armadas o Tribunal Superior Eleitoral “baixou a bola”
Depois da “gracinha” nas falas de Edson Fachin houve um estremecimento entre o Judiciário e a Defesa brasileira. E agora com a devastadora nota emitida pelas Forças Armadas onde o ministro da Defesa faz duras críticas as dificuldades impostas pelo tribunal atrapalhando as sugestões oferecidas pelo exército.
Confira: Forças Armadas Mandam Duro Recado Ao TSE “Eleições Transparentes São Questões De Soberania Nacional”
Por fim, no texto, o general Paulo Sérgio afirma que as Forças Armadas “não se sentem prestigiadas” pelo TSE” e que não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança”.
“TSE acata dez das quinze medidas sugeridas pelas Forças Armadas para as eleições. Quando as propostas foram enviadas, Fachin criticou duramente o Exército Brasileiro. Parece que alguém sentiu a força da nota do Ministério da Defesa, não é mesmo?” Comentou um internauta.
Talvez você goste de: Lacração Sem Fim! Agora Malu Mader Também Tenta Lacrar Em Cima Dos Desaparecidos Na Amazônia
