Jair Bolsonaro, atual presidente da República, chamou de “covarde”, neste domingo, dia 9, a TV Globo depois de ter culpado o presidente pelos mais de 100 mil óbitos provocados pelo novo coronavírus no Brasil.
“De forma covarde e desrespeitosa aos 100.000 brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, disse Jair Bolsonaro no Twitter.
Durante o sábado à noite, logo após a divulgação do último balanço oficial, a TV Globo começou o Jornal Nacional com um largo editorial onde fez uma crítica à gestão da pandemia do COVID-19 pelo presidente Jair Bolsonaro.
A Rede Globo relembrou um artigo da Constituição que afirma que “a saúde é um direito de todos e um dever do Estado” e questionando se o mandatário fez o cumprimento do seu dever.
Em sua mensagem no Twitter deste domingo, Jair Bolsonaro disse que “A desinformação mata mais até que o próprio vírus”.
“O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da COVID por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, finalizou.
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/