Na última quarta-feira (07), o tucano e governador do estado de São Paulo, João Doria, tornou-se o assunto mais comentado da rede social Twitter. Isto porque, internautas criaram a hashtag #DoriaGenocida após a grande capital paulista atingir o triste recorde de 1.389 mortes diárias causadas pela Covid-19.
A culpa pelos óbitos foi rapidamente atribuída a João. É importante ressaltar que o tucano decretou a adoção de medidas restritivas rígidas em todo o estado. Alegando que essa era a melhor forma de combater o coronavírus.
No Twitter, internautas evidenciaram através de publicações que o único papel desenvolvido por Doria era o de fazer uso da imprensa diariamente para falar mal do presidente Jair Bolsonaro, quando ao invés disso deveria estar trabalhando. Em diversas postagens, além de genocida, o governador também foi chamado de mentiroso e aproveitador.
Você pode gostar de: Um mês após decisão de Fachin, Lula cresce nas redes sociais mas não consegue superar Bolsonaro
Um outro internauta foi mais crítico e descreveu o que o tucano está fazendo no estado: “Primeiro a gente tranca você em casa e destrói a economia. Depois a gente te concede uma bolsa fome. Cada um escolhe um nome diferente, para ninguém reparar que foi combinadinho, afinal, esse é o modo tucano de escravizar. #LeiteMente #DoriaGenocida.”
Em apoio a medida defendida pelo presidente Bolsonaro e criticando o governador João Doria, um outro internauta escreveu que as mortes estão acontecendo por incompetência do “DESgovernador”, que nega a funcionalidade do tratamento precoce e desmonta hospitais de campanha em meio a uma das maiores pandemias mundiais, trancando a população brasileira em casa e fazendo com que a proliferação do vírus aumente. Após o desabafo, o mesmo internauta questionou: “Até quando Doria?”
Você pode gostar de: Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/