Política
Vereador e assessor são encontrados mortos em sítio na Bahia

Gleiber Júnior e assessor são executados a tiros em sítio no Recôncavo Baiano
O vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, e seu assessor Diego Castro Reis, de 23, foram assassinados a tiros no município de Santo Amaro, localizado no Recôncavo Baiano. Os corpos foram encontrados dentro de um sítio pertencente à família do parlamentar, na zona rural da cidade, na manhã de domingo (9).
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o caso foi descoberto após um funcionário notar marcas de tiros no carro do vereador. Ele alertou familiares, que acionaram as autoridades. A Delegacia Territorial de Santo Amaro está à frente das investigações.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. A perícia confirmou os disparos de arma de fogo, mas até o momento, os autores e a motivação do crime permanecem desconhecidos.
“Diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer a autoria e a motivação do crime”, informou a Polícia Civil em nota oficial.
Vereador era pré-candidato a deputado federal
Gleiber Júnior estava em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Santo Amaro e presidia o diretório municipal do partido Avante. Com atuação política em ascensão, ele se preparava para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
O município de Santo Amaro possui cerca de 55 mil habitantes. A morte do parlamentar e de seu assessor causou forte comoção na região.
A Câmara Municipal emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. No comunicado, destacou-se a dedicação de Gleiber à população local:
“Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade.”
A Polícia segue com as investigações para esclarecer o caso. A expectativa é de que novas informações surjam nos próximos dias.
Você também vai se interessar por:
Gleisi tenta barrar projeto que classifica facções como terroristas
Lula rompe silêncio, critica operação no Rio e exige investigação da PF
Achadinhos VIPs do dia:
Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
