Gabriel Monteiro, vereador do Rio de Janeiro, recorreu as redes sociais neste final de semana para relatar que há qualquer momento pode ser preso, tornar-se inelegível ou, até mesmo, perder seu mandato.
Em um vídeo publicado no Youtube, o vereador esclarece como tudo aconteceu. Segundo Gabriel Monteiro, ele foi denunciado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) ao Ministério Público do Rio de Janeiro, apenas por fazer o seu trabalho, por fiscalizar, por cobrar, por dar o seu suor pelo povo e honrar o compromisso para o qual foi eleito.
“Querem me prender por eu trabalhar. […] A história se repete, na polícia eu não calei minha voz, fui pra dentro de corruptos. Agora como vereador, não mudou e as perseguições são maiores.”, declarou o vereador.
Para quem desconhece, além de vereador, Gabriel Monteiro também é policial militar e a representação movida no MP o acusa de abuso de autoridade.
Você pode gostar de: Gravíssimo: João Doria usa estatal para firmar contrato com programa da imprensa
Ocorre que durante uma visita a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada na Zona Norte do Rio, o parlamentar testemunhou a omissão de socorro a pacientes por parte de vários profissionais de saúde daquela unidade.
Segundo Gabriel Monteiro, os médicos chegaram a esconder-se no estacionamento para não realizar as consultas. Na ocasião, o vereador deu voz de prisão a uma médica que tentava se evadir do local antes do término de seu expediente.
O fato deixou o vereador em estado de choque, pois diversas pessoas se encontravam no local à espera de atendimento, entre elas, uma senhora com dificuldades respiratórias e duas crianças, que acabaram sendo levadas para serem atendidas em outra instituição de saúde.
O Cremerj solicita que Gabriel Monteiro indenize a classe médica da UPA com o valor de 500 mil reais, por dano moral coletivo contra a equipe.
Confira o vídeo gravado pelo parlamentar, a seguir, e deixe sua opinião nos comentários:
Você pode gostar de: Em protesto, população transforma ministros do STF em ‘bonecos de Judas’
em tempos de "CENSURA", precisamos da ajuda do nosso leitor agora você pode assinar o News Atual por apenas R$ 9,90 É fácil, barato, e só leva alguns minutos!
Faça agora sua assinatura: https://www.newsatual.com/seja-um-assinante-premium/