Elon Musk Comenta sobre a Situação do X no Brasil
Diego de Lima Gualda, responsável pelo X no Brasil, renunciou após enfrentar ameaças de prisão. Segundo informações, Musk o teria instruído a eliminar a censura na plataforma, reativar contas de usuários brasileiros e expor comunicações confidenciais entre o X e as autoridades judiciais.
No Brasil, é comum que tribunais responsabilizem administradores locais de redes sociais quando não conseguem atingir os proprietários estrangeiros das empresas. Neste contexto, Gualda estaria vulnerável a acusações de desobediência judicial, podendo enfrentar multas severas e prisão, mesmo sem acusação formal.
Especialistas em direito afirmam que, embora seja mais simples para os tribunais brasileiros responsabilizar um administrador local como Gualda do que alcançar Musk, eles não possuem meios de impedir que o X reative contas suspensas, dada a falta de jurisdição internacional.
Elon Musk, manifestando-se sobre o episódio, criticou as ações judiciais: “Prender pessoas por ‘aderir’ à lei é a definição de tirania”, declarou, evidenciando sua resistência em recuar nas operações do X no Brasil.
Leia Também:
- Elon Musk publica vídeo ‘proibido’ no Brasil, feito por juíza brasileira exilada nos EUA — Confira o vídeo
- Moraes enfrenta finalmente seu maior adversário: Elon Musk, o homem sem medo
- Elon Musk X Alexandre de Moraes: Jornalista Divulga Documento Expondo Censura do Ministro no Brasil; Veja
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟