Política
Cara a cara com ministros, advogado de Filipe Martins solta o verbo no STF — veja o que ele disse

Advogado denuncia perseguição política contra Filipe Martins durante julgamento no STF
Durante sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (22), o advogado Sebastião Coelho protagonizou um momento marcante ao defender Filipe Martins — ex-assessor internacional do ex-presidente Jair Bolsonaro — com duras críticas à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em sua sustentação oral, Coelho comparou a situação de seu cliente à crucificação de Jesus Cristo. “Filipe Martins aguarda que este tribunal dê ouvidos à sua defesa e que aquele processo de crucificação que Jesus sofreu, Filipe Martins está sofrendo desde 8 de fevereiro de 2024, mas ele tem que acabar hoje”, declarou.
Sebastião Coelho, desembargador aposentado, afirmou que Martins figura entre os denunciados apenas por sua proximidade com Bolsonaro. “Ele está neste processo por um único motivo: a proximidade com o ex-presidente”, disse.
Filipe Martins integra o chamado “núcleo 2” da denúncia da PGR, ao lado de Fernando de Sousa Oliveira, Marcelo Costa Câmara, Marília Ferreira de Alencar, Mário Fernandes e Silvinei Vasques. Todos são acusados de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e dano ao patrimônio público.
Não é a primeira vez que Coelho se destaca em julgamentos relacionados aos atos de 8 de janeiro. Em março, durante o julgamento do “núcleo 1”, ele tentou entrar no plenário da Primeira Turma e foi impedido por falta de credenciamento. Na ocasião, protestou em voz alta e interrompeu a leitura do relator Alexandre de Moraes.
O julgamento atual decidirá se a denúncia da PGR será aceita. Caso o STF entenda que há indícios suficientes, os denunciados passarão à condição de réus. O presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, agendou três sessões para a análise: duas nesta terça-feira (manhã e tarde) e uma terceira, se necessária, para a manhã de quarta-feira (23).
📲 Receba em primeira mão o que a grande mídia insiste em esconder! 👉 Entre agora no nosso canal oficial no WhatsApp: 🔗
- Leia Também:
- Senador dá aviso ao STF: “Anistia é competência nossa! Não venham dar pitaco aqui!”
- Reviravolta na Câmara: PL protocola urgência para votação da anistia
-
Política4 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Política7 dias ago
Veja como foi o encontro entre Mauro Cid e Bolsonaro dentro do STF
-
Economia2 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política6 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia4 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política4 dias ago
Gilmar Mendes diz que ministros do STF admiram o regime chinês
-
Política4 dias ago
Governo Lula corta verbas e enfraquece combate ao tráfico e facções criminosas.
-
Política6 dias ago
O Que Bolsonaro Disse ao STF? Declarações Impactantes no Inquérito do Suposto Golpe
-
Política5 dias ago
Zanin acompanha maioria do STF e vota por regular redes sociais
-
Política3 dias ago
Delação em risco: Revista Veja expõe suposta mentira de Mauro Cid ao STF
-
sem categoria6 dias ago
Tentaram de tudo! Interrogatório de Bolsonaro chega ao fim e as narrativas estão destruídas
-
Política6 dias ago
Moraes ironiza pedido de advogado de Augusto Heleno