Política
Bolsonaro depõe à PF no caso Eduardo e reforça transparência

Bolsonaro depõe à PF sobre caso Eduardo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (5) no inquérito que investiga a atuação de seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em supostas articulações com autoridades norte-americanas contra instituições brasileiras.
A oitiva, realizada entre 15h e 17h, foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Segundo o advogado Paulo Bueno, Bolsonaro foi ouvido na condição de testemunha e optou por colaborar integralmente com a investigação. “Poderia ter permanecido em silêncio, por ser pai do investigado. No entanto, escolheu falar, porque não tem absolutamente nada a esconder ou a não esclarecer à Justiça”, afirmou o defensor.
Durante coletiva à imprensa, Bolsonaro confirmou ter enviado cerca de R$ 2 milhões a Eduardo, atualmente nos Estados Unidos e sem remuneração parlamentar. De acordo com o ex-presidente, os recursos são provenientes de doações feitas por apoiadores por meio de Pix, destinadas a custear despesas pessoais de seu filho durante a licença não remunerada do mandato.
Bolsonaro também negou qualquer envolvimento em articulações contra o Estado brasileiro, reforçando que suas manifestações em nível internacional são públicas e de natureza política.
A investigação conduzida pela PF busca esclarecer se Eduardo Bolsonaro estaria incentivando figuras conservadoras dos EUA a agir contra autoridades brasileiras, o que poderia caracterizar tentativa de interferência institucional.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
Leia Também:
Vídeo Chocante: Macron Leva Tapa da Esposa em Público e Explicação Gera Polêmica
Lula Não Esperava por Essa: Comandante da Marinha Derruba a Farsa do Golpe

-
sem categoria6 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política6 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política6 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política3 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Mundo6 dias ago
Menino de 8 Anos é Morto por Ser Cristão e Caso Gera Revolta
-
Política6 dias ago
Veja como foi o encontro entre Mauro Cid e Bolsonaro dentro do STF
-
Política6 dias ago
Ministro de Lula diz que sindicatos têm “presunção de inocência”
-
Economia1 dia ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política5 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia3 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Popularidade de Lula derrete: 63% acham que ele perdeu o contato com o povo