Política
Bolsonaro desmente narrativa sobre Martins em suposto plano golpista
Ex-presidente Bolsonaro isenta Filipe Martins de qualquer envolvimento em suposta trama golpista
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (10), que o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, não teve qualquer participação em uma suposta tentativa de golpe. A declaração ocorreu durante o depoimento de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes.
Ao ser questionado sobre uma eventual entrega da chamada “minuta do golpe”, supostamente levada por Martins ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi categórico: “Para tratar de minuta, nunca”. Ele admitiu que Martins esteve em reuniões no Alvorada, mas garantiu que os encontros tratavam de outros temas, sem qualquer relação com planos de ruptura institucional.
Bolsonaro nega alteração de documentos atribuídos a Martins
Contrariando a versão do tenente-coronel Mauro Cid, delator do caso, Bolsonaro negou ter editado ou “enxugado” qualquer documento com conteúdo golpista. “Nunca pensamos em fazer algo ao arrepio da lei. Refuto qualquer possibilidade de se falar em minuta de golpe”, declarou.
O ex-presidente reforçou que os papéis apresentados a ele tratavam apenas de “considerandos”, e não de planos para desestabilizar a democracia. Em sua fala, Bolsonaro disse ainda que isenta Filipe Martins de qualquer envolvimento, “por dever de consciência”.
A defesa do ex-presidente busca demonstrar inconsistências nos relatos apresentados à Corte, enquanto aliados apontam para uma narrativa fabricada com fins políticos, promovida por setores do Judiciário.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
Leia Também:
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF