Política
Nova polêmica: Motta proíbe reuniões de comissões no recesso da Câmara

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo Motta impede sessões em comissões durante recesso, mesmo com pressão da oposição
Deliberações nas comissões da Câmara dos Deputados estão suspensas até 1º de agosto, por decisão do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB). A medida ocorre após parlamentares do Partido Liberal (PL) convocarem sessões para discutir moções de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo durante o recesso parlamentar de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos apelos da oposição para suspender as férias dos deputados, Motta manteve o recesso. Segundo comunicado oficial, a paralisação das comissões se deve a obras de manutenção nos plenários dos colegiados, que impossibilitam encontros presenciais neste período.
Bolsonaro sob restrições e expectativa de presença
Mesmo enfrentando restrições judiciais impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF — como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno e censura em redes sociais —, Jair Bolsonaro era esperado para comparecer a eventos organizados por aliados na Câmara durante o recesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As reformas no corredor que dá acesso aos plenários das comissões devem ser concluídas até o fim do recesso informal, marcado para 4 de agosto. Até lá, todas as reuniões permanecem proibidas, limitando a atuação parlamentar no período.
- Leia Também:
- César Tralli debocha de Bolsonaro ao vivo no JH e gera revolta
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br