Política
Nova ofensiva do PT contra Eduardo Bolsonaro chega ao STF

PT aciona STF para impedir Eduardo Bolsonaro de exercer cargos públicos
Nesta terça-feira (22), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, protocolou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de barrar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de assumir qualquer função pública. A medida ocorre após rumores de que Eduardo poderia ser nomeado para cargos em secretarias estaduais, o que permitiria a manutenção de seu mandato parlamentar.
Na petição dirigida ao ministro Alexandre de Moraes, Lindbergh alega que a possível nomeação representaria uma “tentativa clara de fraudar a jurisdição penal e eleitoral”, configurando manobra para escapar dos controles legais sobre o exercício do mandato e das investigações em andamento.
O parlamentar do PT sustenta ainda que o objetivo da nomeação seria “sustentar financeiramente a atuação política e antinacional de Eduardo Bolsonaro no exterior, utilizando recursos públicos, em afronta ao interesse nacional, à soberania e às medidas cautelares impostas pela Suprema Corte”.
Além disso, o petista solicita ao STF que determine aos governadores dos Estados e do Distrito Federal a abstenção de qualquer ato que vincule Eduardo Bolsonaro à administração pública, direta ou indiretamente. Em caso de descumprimento, Lindbergh requer a responsabilização criminal e político-administrativa dos gestores envolvidos.
- Leia Também:
- César Tralli debocha de Bolsonaro ao vivo no JH e gera revolta
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
