Política
MPF arquiva investigação sobre cartão corporativo e motociatas de Bolsonaro

MPF encerra investigação sobre cartão corporativo e motociatas de Bolsonaro
O Ministério Público Federal (MPF) homologou, nesta segunda-feira (21), o arquivamento da investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), relacionada ao uso do cartão corporativo durante motociatas no período eleitoral de 2022.
A decisão foi tomada pela 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, em sessão plenária, que confirmou o arquivamento anteriormente solicitado pelo promotor eleitoral Paulo Binicheski. A homologação foi assinada pelo subprocurador-geral Paulo Queiroz.
A investigação teve início após deputados apresentarem representação contra Bolsonaro, alegando supostos crimes como falsidade ideológica eleitoral e uso indevido de recursos públicos em eventos políticos.
Segundo Binicheski, as despesas com o cartão corporativo estavam dentro da legalidade e não configuravam gastos eleitorais. “O uso do cartão corporativo é autorizado por legislação específica e estava de acordo”, afirmou o promotor à CNN nesta terça-feira (22).
Embora o promotor tenha solicitado o arquivamento do caso, a Justiça Eleitoral discordou e encaminhou o processo à Câmara de Revisão do MPF. Agora, com a homologação formalizada, o processo retorna à Justiça apenas para ciência.
A decisão elimina mais um dos vários inquéritos movidos contra o ex-presidente, reforçando o entendimento de que não houve irregularidades nos eventos citados.
- Leia Também:
- César Tralli debocha de Bolsonaro ao vivo no JH e gera revolta
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
