Política
Deputado citado por Moraes nega presença em protesto

Cabo Gilberto afirma estar na Paraíba ao ser citado por Moraes em ordem para desocupar acampamento em Brasília
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) negou, neste sábado (26), qualquer participação em acampamentos ou protestos em Brasília. Ele afirmou estar na Paraíba no momento em que foi citado em despacho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o uso da força policial para desmobilizar um grupo de parlamentares reunido na Praça dos Três Poderes.
“Estou trabalhando na Paraíba. Não estou no STF. Como meu nome foi parar aí?”, declarou o parlamentar após tomar conhecimento da decisão judicial.
A ordem de Moraes foi emitida entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada de sábado (26), atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que alegou risco à segurança institucional.
No despacho, o ministro determinou a remoção imediata dos deputados Hélio Lopes (PL-RJ), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Rodrigo da Zaeli (PL-MT), além de qualquer outro indivíduo que estivesse presente no local.
A decisão ainda autorizava prisão em flagrante por crimes como resistência ou desobediência, caso os parlamentares descumprissem a ordem judicial. Para executar a medida, Moraes acionou a Polícia Federal e a Polícia Militar do Distrito Federal, atribuindo à PM-DF a responsabilidade de adotar todas as providências para garantir a retirada dos envolvidos.
A inclusão do nome de Cabo Gilberto na decisão, mesmo com sua alegada ausência em Brasília, levanta questionamentos sobre a apuração dos fatos por parte das autoridades. O caso reforça o clima de tensão entre o Judiciário e setores da oposição no Congresso Nacional.
- Leia Também:
- César Tralli debocha de Bolsonaro ao vivo no JH e gera revolta
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br