Política
Moraes proíbe Bolsonaro de usar celular e receber visitas sem autorização do STF

Alexandre de Moraes impõe novas restrições a Bolsonaro, incluindo proibição de celular e visitas sem autorização
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impôs novas medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (4). Além da prisão domiciliar, Bolsonaro está agora proibido de usar telefone celular e de receber qualquer visita sem autorização prévia do STF.
A decisão limita o contato do ex-presidente apenas a seus advogados e moradores da residência, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha do casal. Os demais familiares, incluindo os quatro filhos do ex-presidente, precisam solicitar autorização judicial para visitá-lo. Mesmo as visitas autorizadas estão proibidas de portar celulares, tirar fotos ou gravar vídeos no local.
As restrições complementam as medidas cautelares já determinadas anteriormente por Moraes, que incluem a proibição do uso de redes sociais, de contato com embaixadores, investigados e de aproximação com representações diplomáticas estrangeiras.
O ministro argumenta que Bolsonaro teria descumprido ordens judiciais anteriores, inclusive por meio de terceiros que continuaram a divulgar conteúdo nas redes sociais. Diante disso, Moraes determinou ainda o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento de todos os aparelhos celulares da residência do ex-presidente.
As ações fazem parte do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado e outras irregularidades ligadas à atuação de Bolsonaro e aliados durante e após seu governo.
- Leia Também:
- Explosão na Paulista! Advogado de Trump reage ao ver a multidão: veja o que disse
- Tagliaferro denuncia: Moraes usou o TSE para sabotar a direita em 2022
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
