Política
Hugo Motta desmente afastamento de deputados e expõe versão oficial

Hugo Motta nega afastamento e envia caso à Corregedoria da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), desmentiu a informação de que teria afastado por até seis meses os parlamentares Marcel van Hattem (Novo-RS), Júlia Zanatta (PL-SC), Zé Trovão (PL-SC), Marcos Pollon (PL-MS) e Camila Jara (PT-MS).
A correção foi divulgada na noite desta sexta-feira (8) pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), publicado nas redes sociais. Segundo Nikolas, Motta informou que o caso não se trata de punição imediata, mas de encaminhamento para análise da Corregedoria da Câmara.
“Hugo acaba de me informar que essa matéria não procede. Todos os envolvidos, incluindo a petista que me agrediu, vão para a Corregedoria para análise da conduta de cada um”, declarou o parlamentar.
De acordo com a atualização, todos os deputados que participaram da ocupação da Mesa Diretora do plenário serão avaliados individualmente pela Corregedoria. O procedimento não depende de deliberação direta do presidente da Casa, mas segue o regimento interno para apuração de possíveis quebras de decoro.
O caso ganhou repercussão após circularem informações de que Hugo Motta teria determinado afastamento temporário dos parlamentares envolvidos. A versão oficial, no entanto, confirma apenas o envio do processo à instância responsável pela apuração.
- Leia Também:
- Médicos revelam novo problema de saúde que afeta Bolsonaro
- Nikolas cobra renúncia de Moraes e manda recado explosivo ao STF
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br