Política
Clube da elite paulista rejeita homenagem a Alexandre de Moraes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esporte Clube Pinheiros rejeitou proposta de voto de louvor ao ministro do STF
O Esporte Clube Pinheiros, tradicional reduto da elite paulistana e frequentado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusou-se a prestar homenagem ao magistrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta de conceder um “voto de louvor” a Moraes foi apresentada em 2022 por um associado. No entanto, o Conselho Deliberativo do clube rejeitou a sugestão por ampla maioria. Foram 64 votos contrários, 32 favoráveis e sete abstenções, segundo revelou o portal Poder360.
Neste domingo (17), o ministro foi visto novamente no local, onde costuma praticar atividades físicas como musculação, corrida e muay thai — arte marcial destacada por ele em entrevista à revista norte-americana The New Yorker. O clube, localizado no bairro Jardins, zona nobre de São Paulo, é conhecido por receber autoridades, empresários e figuras públicas.
Moraes enfrenta sanções internacionais por violar direitos humanos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto segue frequentando o clube, Moraes enfrenta sanções impostas pelos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky. O Departamento do Tesouro norte-americano classificou o ministro como responsável por graves violações de direitos humanos, em meio a denúncias de abusos envolvendo censura, prisões e perseguições políticas no Brasil.
Com a medida, Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos ou realizar qualquer tipo de transação com empresas e instituições financeiras ligadas ao país. Além disso, ativos em solo norte-americano, caso existam, serão congelados.
- Leia Também:
- Médicos revelam novo problema de saúde que afeta Bolsonaro
- Nikolas cobra renúncia de Moraes e manda recado explosivo ao STF
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
