Connect with us

Política

Derrota para Moraes: PGR impede nova investida contra Bolsonaro

Derrota para Moraes: PGR impede nova investida contra Bolsonaro

PGR rejeita pedido da PF para manter agentes dentro da casa de Bolsonaro

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, posicionou-se nesta sexta-feira (29) contra o pedido da Polícia Federal (PF) para manter agentes no interior da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

A manifestação foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Gonet, as medidas já adotadas — como a custódia domiciliar — são suficientes para garantir a segurança e o cumprimento das determinações judiciais.

A PGR recomendou apenas o reforço da vigilância nas áreas externas, como a rua e os acessos ao condomínio. O parecer também admite a possibilidade de monitoramento visual remoto, em tempo real e sem gravações, caso haja necessidade.

“Observo que não se aponta situação crítica de segurança no interior da casa”, destacou Gonet. “A preocupação se cingiria ao controle da área externa à casa (…). Não se mostra à Procuradoria-Geral da República indeclinável que se proceda a um incremento nas condições de segurança no interior da casa em que o ex-presidente da República se encontra.”

A posição da PGR foi tomada após a Polícia Federal alertar para um suposto risco de fuga de Bolsonaro. A PF citou a descoberta de uma minuta de pedido de asilo à Argentina e a proximidade do ex-presidente com líderes internacionais.

A manifestação contrária à entrada da PF na residência fortalece a tese de que o monitoramento do ex-presidente deve respeitar os limites legais e constitucionais, sem excessos ou medidas desproporcionais.

📢 Você também vai se interessar por:

➡️ Banco do Brasil reage após decisão polêmica de Flávio Dino
➡️ Alexandre de Moraes tem cartão bloqueado pelo Banco do Brasilputa tarifária

🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br